O Curriculum Vitae constitui o primeiro contacto com a futura entidade patronal, por isso é fundamental que apresentes um documento sem erros, de forma a garantir o êxito na primeira fase de selecção.
Fica a conhecer os 10 maiores erros que não podem ser cometidos num Curriculum Vitae:
1 – Informação pessoal desnecessária
Não coloque nada mais do que o nome completo, e-mail, morada e número de telefone. Salvo, claro, se o empregador especificar na descrição da vaga que deseja saber algo mais.
2 – Informações de quando eras criança ou adolescente
Não incluas informações que não acrescentam valor à candidatura que estás a fazer. Limita as tuas experiências laborais por áreas de relevância.
3 – Foto
Algumas entidades empregadores pedem foto no curriculum. Apresenta uma imagem actual, profissional e credível.
4 – Expectativas Salariais
Não coloque no CV quais são as tuas expectativas salariais. Deixe este ponto aberto para ser discutido no momento da entrevista.
5 – Mentiras
É óbvio que não se deve mentir. É comum, os candidatos exageram-se na descrição do percurso profissional, mas atenção exagerar é enganar e isso põe em risco o emprego.
6 – Informações secretas
Não caia na ingenuidade de revelar informações confidenciais do antigo trabalho. É bem provável que o empregador possa pensar que se fizeste isso com a empresa antiga, podes fazer de novo.
Nada que te prejudique deve estar no curriculum. Mesmo que tenhas sido despedido, opta por falar disso na entrevista e explicar as razões.
Principalmente na hora de descrever a antiga profissão, usando demasiados adjetivos.
É necessário ter referências sólidas e prontas para serem partilhadas. É mais interessante trabalhá-las através da lista de competências no curriculum.
Podes criar um novo CV neste link
Esta oferta tem 0 Comentários